Fundada em 1942, a HERMES é a maior empresa de vendas por catálogos da América Latina e uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo a revista Exame. São mais de 1.500 distribuidores e franqueados, com cerca de 250 mil revendedoras (ou “consultoras de moda”) cadastradas para atender sua carteira de 1 milhão de clientes.



A Hermes constatou que a eficiência dos seus processos de venda e distribuição não estava satisfatória. Além disto, o vínculo entre ela e seus distribuidores estava estremecido pelas falhas e demora no atendimento dos seus pedidos. A Hermes precisava de um sistema que otimizasse todo o recebimento e processamento dos pedidos, bem como oferecesse aos seus distribuidores uma ferramenta de controle administrativo e financeiro de seus negócios, como forma de agregar maior valor à parceria. A solução precisava ser flexível e escalável, e precisaria estar integrada aos demais sistemas da empresa, entre eles mainframe IBM, Lotus Notes, ERP Baan e sistemas cliente/servidor legados.



A NEXXA foi contratada para desenvolver esta complexa solução e integrá-la aos demais sistemas da empresa, criando um ambiente propício para o e-business. Utilizando as soluções B2Channel e e-business framework como templates, o sistema produzido pela NEXXA viabilizou uma forma privada de comércio eletrônico entre Hermes e seus distribuidores. Foi dividido em dois sub-sistemas complementares – Vendas (Hermes) e Hermes Net (Distribuidores).

Diversas inovações foram introduzidas pela NEXXA nos processos empresariais das partes. Os distribuidores passaram a receber os catálogos de produtos da Hermes de forma eletrônica. A partir deles, elaboram seus pedidos e os enviam eletronicamente à Hermes. Os pedidos são recebidos e encaminhados para processamento no Lotus Notes. Depois de processados, a solução recebe arquivos de movimento do mainframe e repassa-os de volta para os distribuidores, possibilitando a posterior conferência e devolução de produtos através da solução. Todo o registro contábil é realizado automaticamente, seja no módulo contábil dos distribuidores, seja através da interface com o ERP Baan da Hermes.



A solução reduziu as falhas que ocorriam anteriormente devido a forte interação humana. Passou a permitir um perfeito acompanhamento do estoque da Hermes e reduziu muito o tempo de atendimento dos pedidos. Devido a integração das aplicações da corporação, análises detalhadas de todo o processo agora são possíveis, tanto pelo prisma financeiro quanto estatístico. A Hermes pode obter informações relativas ao crescimento de suas operações e o desempenho de seus distribuidores de forma precisa e rápida.










Solução para gestão integrada, automação de força de vendas, comércio eletrônico B2B e inteligência empresarial, orientada para redes de  distribuidores, franquias, atacadistas e revendas.

As soluções de e-business sob medida da NEXXA levam a sua empresa para a Economia Digital.

A NEXXA cria o ambiente digital necessário para a operação do seu
e-business, integrando os sistemas da sua empresa e de seus parceiros.


Copyright 2001, Nexxa Technologies. All rights reserved.
Contate-nos para comentários ou maiores informações.

Melhor Visualizado com o Microsoft Internet Explorer v. 4 ou superior.
Resolução mínima 800 X 600 pixels