A competição no mercado mundial está se tornando mais intensa a cada dia. A maioria das organizações depende de sistemas de informação para gerenciar seus negócios. Isso influencia o mercado de software, exigindo que as aplicações sejam robustas, flexíveis, escaláveis, evolutivas e de fácil manutenção.

A Orientação a Objeto permite que essas características sejam alcançadas. Ela apresenta um novo paradigma para o desenvolvimento de sistemas: classes e objetos são os blocos de construção, enquanto encapsulamento, herança e polimorfismo compõem o mecanismo primário.

Esse curso fará uma revisão dos fundamentos da Orientação a Objeto, e depois abordará em maior profundidade a Unified Modeling Language (UML) - criada pelos renomados metodologistas Grady Booch, Ivar jacobson e James Rumbaugh -, que é o padrão oficial da OMG (Object Management Group) para a modelagem de sistemas orientados a objeto. A abordagem seguirá as fases da metodologia Unified Process, concebida pelos metodologistas supra-citados.

O curso conta ainda com intensa prática de laboratório, na qual, a partir de um estudo de caso, o aluno irá elaborar os modelos UML necessários ao desenvolvimento de um sistema de informação real, usando uma ferramenta CASE visual.



Nível Avançado
Carga horária 32 horas
Quem deve assistir? Esse curso foi criado para desenvolvedores e gerentes que querem aprender a analisar e desenvolver sistemas orientados a objetos.
Pré-requisitos Experiência anterior em Análise de Sistemas, seguindo metodologias estuturadas ou essencial.
Objetivos Depois de completar esse curso, você será capaz de:
Discutir os conceitos básicos de orientação a objeto
Criar modelos Use Cases a partir das especificações dos usuários
Identificar classes, hierarquias e relacionamentos entre objetos
Descobrir as sequências de interações entre objetos
Definir arquiteturas para sistemas
Elaborar todos os modelos definidos pela UML
Utilizar uma ferramenta Case para criar uma modelagem visual
Especificar, visualizar, documentar e criar soluções de software para problemas de uma maneira iterativa e incremental
Tópicos
Fundamentos da Orientação a Objeto
Benefícios da Orientação a Objetos
Introdução à UML
Começando um Projeto
Criando Use Cases
Encontrando Classes
Descobrindo Interações entre Objetos
Especificando Relações
Adicionando Comportamento e Estrutura
Descobrindo Herança
Analisando o Comportamento do Objeto
Projetando a Arquitetura do Sistema
Construindo o Sistema
Implantação e Evolução
Combinação de Cursos Recomendada
Projeto Avançado de Sistemas Baseados em Componentes








Projeto Avançado de Sistemas Baseados em Componentes
(com UML e Patterns)


Gerência de Projetos Orientados a Objeto


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